BEM VINDO

Desenvolvido por
Bruno Guimarães

domingo, 28 de março de 2010

Mapa (Como Navegar)

Defini montar o blog nessa estrutura que eu acredito ser bem diferenciada de um modo geral pela praticidade, organização e por isso mesmo de fácil navegação.
Procurei deixar o blog o mais clean possivel, fugindo daquela caracteristica comum de achar o conteúdo pelas datas, e sempre na primeira página ter o último post. Isso porque todos os posts tem a mesma importância e merecem a devida atenção. Uso as atualizações na primeira página apenas pra mostrar o que coloquei como novidade, e assim acredito ter montado um blog bastante funcional e útil.

Concepções
Aqui você vai achar alguns tópicos referente a assuntos importantes da bateria, está em primeiro lugar porque tudo depende de como você pensa e encara as coisas, se você resolve algumas questões na sua cabeça, na hora de tocar tudo se torna mais fácil.

Técnica
Em seguida temos a parte técnica, que abrange essa questão muito importate com fundamentos e técnicas básicas para se tocar.

Estilos
Coloquei algumas informações sobre alguns aestilos, aos poucos a seção vai aumentando, por enquanto aproveite para ir conhecendo mais sobre estes estilos que de forma geral são os que dão a base para se tocar todo o resto.

Exercícios e Treinamentos
Vou postar diferentes tipos de exercícios e estudos, aguardo por sugestões e por dúvidas para eu poder saber em que tipo de exercício devo focar de cada vez.

Bateristas Referenciais
Essa seção não poderia faltar, serve principalmente para apresentar alguns dos bateristas mais influentes e também para prestar homenagem ao trabalho desses excelentes músicos.

Teoria
Isso é algo que sempre senti falta em sites de bateria, com certeza se você quer aprender música de forma completa tem que estudar teoria também e a melhor forma pra fazer isso é com um professor, mas em todo caso coloquei informações suficientes aqui pra qualquer um poder se virar e pelo menos conseguir ler o material que se encontra disponivel no blog.

Transcrições
Aqui você irá encontrar partituras de músicas, e também alguns grooves interessantes e solos.

Dicas e Informações
Coloquei diversas dicas que considero importantes, também sugestões de CD's e etc, tudo para você poder ir conhecendo mais e mais sobre bateria.

Equipamentos
Esse tipo de informação também é importante de se conhecer, por tanto aprenda um pouco mais sobre, bateria, pratos, baquetas e os diversos tipos de equipamento que usamos.

Bateria Brasil
Na segunda parte do índice coloquei informações referentes ao meu trabalho, contatos e informações sobre o blog.

Twitter
Por fim se você me seguir pelo twitter, sempre receberá informações de quando o blog for atualizado e outras informações exclusivas. No Blog ainda tenho o espaço destinado a apresentar essas últimas novidades que eu postar no twitter.

Espero que goste do trabalho, e que o conteúdo possa te ajudar na sua trajetória como estudante e baterista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Tema de BloggerThemes || Editado por: @feewoh || Quase1nerd