BEM VINDO

Desenvolvido por
Bruno Guimarães

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Porque do Blog

Descrição
A idéia deste blog surgiu a partir de uma grande vontade que tenho de compartilhar o meu conhecimento, que adquire ao longo desses últimos 10 anos com muito esforço e o máximo de disciplina que consegui, sempre buscando conhecer tudo possível, e tirar as minhas próprias conclusões sobre tudo aquilo que aprendia. Tenho tanto o objetivo de atingir o pessoal que está apenas se iniciando nos estudos da bateria, como também os bateristas já mais experientes, que sempre buscam se aprofundar no seu estudo.

Não tenho a pretensão de imaginar que o conteúdo que disponho aqui e também a forma como faço isso, sejam a melhor forma para todos, alguns podem discutir algumas afirmações minhas, porém só estou colocando meu ponto de vista e propondo que todos aqueles que visitem o blog, também participem com sugestões, comentários, agradecimentos, criticas, ou o que quer que seja, desde que seja algo construtivo para todos, e assim juntos vamos nos desenvolvendo cada vez mais.

O Nome
Pensei em batizar o Blog, com um nome simples e que já dissesse tudo. E Bateria Brasil se enquadrou nessa minha idéia, Bateria nem precisa explicar claro, e Brasil é o país onde vivi minha vida inteira, conheci e aprendi tudo que conheço sobre bateria, e por isso mesmo estará valorizando o nome do nosso país para todos aqueles que ainda tem o preconceito de achar que a bateria no Brasil é atrasada em relação aos países Europeus e principalmente aos EUA, esse atraso na verdade existe na formação básica de nossa sociedade, que deveria aprender música desde o primário. Mas temos bateristas do mais alto nível aqui, e portanto vamos valorizar isso.

Conclusão
E por último este Blog tem como mostrar a forma como trabalho, e o que uso em minhas aulas. Obviamente que aqui passo algo que possa servir de fácil compreensão, pois as aulas são feitas com conteúdos personalizados, visando atender a necessidade de cada aluno, o que eleva o desenvolvimento em outro grau. Lembre-se, isso é só uma introdução aos assuntos, nas aulas muito mais é aprofundado, e muito mais é mostrado para o conhecimento dos alunos. Porque tem certos ensinamentos que só podem ser passados diretamente de professor para aluno, issó é um fato.

Todos que quiserem me contactar para aulas particulares, entrem nesse link e para ter maiores detalhes sobre o método de ensino clique aqui!.

Agradecimentos
Aos poucos vou postando o nome daquelas pessoas que me ajudaram ao longo do meu caminho na música, mas aqui vou agradecer a 3 pessoas que ajudaram diretamente no desenvolvimento deste blog.
Primeiramente a Cláudio Cordeiro, por ter dado a idéia de montar este site.
Em segundo lugar a Eduardo Guimarães, por ter me ajudado e por estar ajudando bastante na dificil tarefa de traduzir de forma descente as biografias e os textos dos métodos.
Em terceiro e não menos importante o Felipe Moraes do site Quase 1 Nerd por ter me ajudado imensamente no desenvolvimento do layout e da estrutura do blog.

Obrigado, e aproveite o Bateria Brasil! Um blog para todos os amantes do estudo da bateria.

*Em breve estareir disponibilizando meus videos, com exercícios e muito mais. Aguarde!


Bruno Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Tema de BloggerThemes || Editado por: @feewoh || Quase1nerd