Podemos dizer que a Bateria é um instrumento sem preconceitos. É simples chegar a essa conclusão quando você vê por aí por onde ela já "rodou". Tendo sua partida desde o final do século XIX, começando na escola america, e daí para o mundo. No Brasil, se adaptando aos ritmos dos instrumentos de percussão. Enfim... podemos tocar qualquer estilo, qualquer vertentente da música que existe na bateria. (Tirando claro a música clássica)
Sendo assim podemos imaginar o numero de pessoas que já exploraram as possibilidades desse instrumento maravilhoso. E depois de dizer tudo isso, digo o seguinte... A bateria ainda está no seu inicio, é jovem perto de muitos outros instrumentos, e tem muito o que ser desenvolvido ainda.
Temos que olhar as escolas antigas, e aprender com elas. Por isso a importância de se informar, de correr atrás, de ouvir o maior numero possivel de bateristas que puder, e aprender com eles, e sim: ouvir realmente é a principal escola de todas. Não fique com a cabeça dentro de uma caixa... isso é coisa de gente alienada. Vivemos em um mundo onde tudo tem que ser olhado de todas as possibilidades possiveis, o que no caso da bateria seria:
1. Aquilo que já passou.
2. Aquilo que está rolando no momento.
3. Aquilo que pode vir a rolar no futuro.
4. Procurar conhecer TUDO a respeito de TUDO no mundo da Bateria.
Só assim para conseguir chegar em um nivel bom. Veja... isso é o básico do básico... Seria apenas a mentalidade inicial com a qual você tem que encarar as coisas. Sem preconceitos ok???
- Pra reforçar - (Conclusões que chegamos)
Pessoal!!!!!!!!!!!! A concorrência hoje em dia está aí mais do que nunca. A informação existe facilmente para qualquer um com acesso a internet. Não fique para trás em termos de obter conhecimento e também de estudar. Pode ter certeza que enquanto você está desanimado aí por alguma coisa na vida, tem alguém estudando se desenvolvendo e correndo atrás. E quem você acha que se dá bem nesse mundo onde tudo é eficiencia e resultados rápidos e práticos???? Pense a Respeito...
Falando em estudar... vou tentar aqui dar umas dicas úteis do que fazer para pegar esse monte de informações que temos a disposição e fazer bom uso delas, tenha em mente que tudo demanda um tempo para se chegar a um objetivo. E "dominar" um instrumento como a bateria, leva bons anos. Não existe um caminho fácil e rápido para isso. Mas certamente com esforço e dedicação certo, chegará onde almeja!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Como Encarar o Estudo de Bateria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótima iniciativa! Esse é o site que faltava para nós Bateristas!!!!!!
ResponderExcluir