domingo, 21 de março de 2010
Dave Weckl
Ficha Técnica
Nascimento: 08/01/1960
Nacionalidade: Americano (St. Louis, Missouri)
Estilo: Fusion
Grip Principal: Traditional
Site: http://www.daveweckl.com
Discografia: http://daveweckl.com/discography
Biografia
Começou a tocar bateria aos 8 anos de idade. Depois de passar pela Universidade de Bridgeport, por um curto período, ele se mudou para Nova York onde rapidamente desenvolveu uma boa reputação nos clubes noturnos e nas turnês. Weckl foi reconhecido nacionalmente como baterista através das turnês que fez com "Simon and Garfunkel" em 1983, e rapidamente se tornou um requisitado baterista de estúdio, provando suas habilidades com vários gêneros musicais e gravando com artistas como Diana Ross, George Benson, Robert Plant e Madonna. Ele também fez shows com Brecker Brothers, Tânia Maria, Eliane Elias, dentre outros.
Depois de ver Weckl tocar em um clube com Bill Connors e o baixista Tom Kennedy, Chick Corea o convidou para entrar para o seu grupo, o famoso "Chick Corea Elektric Band". Este grupo foi uma grande escola para Weckl, onde ele trabalhava com uma variedade enorme de estilos musicais e arranjos complexos. Weckl também tocou no "Chick Corea Akoustic Band", que tinha um estilo mais leve e mais jazzístico.
Dave também gravou seus álbuns solo, pela GRP. Master Plan (1990), Heads Up (1992) e Hard Wired (1994). Depois de deixar Corea em 1992, Weckl gravou com Michel Camilo, e de 1995 a 1997 trabalhou com o guitarrista Mike Stern, gravando o álbum "Between the Lines". Dave também aparece no tributo a Buddy Rich ao lado de Steve Gadd e Vinnie Colaiuta; e também no GRP All Stars Big Band.
Depois de ter estudado com Freddie Gruber, Weckl mostra sua nova fase. Mudou seu kit e sua maneira de encarar a música. Ele diz estar procurando cada vez mais uma maneira "natural" de tocar a bateria. Esta nova fase acompanha os CDs Rhythm of The Soul, Synergy e o mais recente Transition. Atualmente Weckl está fazendo turnês com a Dave Weckl Band e worshops pelas marcas Sabian e Yamaha.
Análise
Video
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário