BEM VINDO

Desenvolvido por
Bruno Guimarães

sexta-feira, 26 de março de 2010

Vinnie Colaiuta



Ficha Técnica
Nascimento: 05/02/1956
Nacionalidade: Americano (Pennsylvania)
Estilo: All Around
Grip Principal: Traditional
Site: http://www.vinniecolaiuta.com
Discografia: http://www.vinniecolaiuta.com/discography.aspx

Biografia
Um produtor disse uma vez para Vinnie Colaiuta, que se você jogasse Tony Williams e Steve Gadd em um liquidificador, Vinnie seria a mistura perfeita. Ele ri modestamente, enquanto ele dá de ombros o elogio, mas é provavelmente uma descrição exata. Merecidamente, todo mundo na cidade fala dele e bateristas vão ao clube de Los Angeles, onde ele toca três noites por semana. Um baterista comentou que Vinnie é o melhor baterista que ele já viu e outro fala simplesmente, repetidamente, exclamando: "Monstro!"

Inovador, colorido e com classe, Vinne Colaiuta começou como muitos, tocando panelas e frigideiras, enquanto crescia, na Pensilvânia. Após graduar-se com brinquedos e chapéu de papel na cabeça, seus pais compraram-lhe finalmente um jogo semi-profissional japonês, que ele podia tocar com as crianças do bairro.

Nunca houve qualquer dúvida de que o seu instrumento foi a bateria, mesmo que ele também tinha uma guitarra e teve aulas de órgão. De fato, quando ele manifestou o desejo de tocar bateria na banda junior da escola, o diretor informou a Vinnie que haviam muitos bateristas e que ele deveria pegar um outro instrumento. Ele tocou flauta por um ano até o baterista deixar vago o lugar em que Vinnie escorregou. Uma vez que as aulas começaram, Vinnie recorda, "Eu simplismente não me cansava daquilo. Eu estava realmente interessado em rudimentos, técnica e na notação musical e enquanto um monte de caras não gostavam dessas coisas. Eu aprendi muito rápido porque eu estava sempre praticando. Eu ia para aula de Inglês e sentava no fundo da sala com um práticavel da Remo e práticava toques duplos, até eu ser chutado para fora da classe."

Quando ele finalmente conseguiu uma bateria boa com a idade de quatorze anos, ele estava extremamente grato. "Fiquei muito feliz quando meus pais me compraram o kit, porque até aquele momento, eu só tinha estudado sobre a caixa. Quando me sentei na bateria, embora por algum motivo eu não tive nenhum problema. Acabei sentando e tocando, provavelmente por causa de todos os kits de brinquedo. Coordenação não representava um grande problema até que comecei a entrar em palco com a banda e tive que ler partituras de bateria com o pé e tudo. Quando eu vi isso, foi uma viagem de leitura rítmica coisas - a mão, o chimbal, o bumbo, independência e tudo isso - mas eu fui e pratiquei. Drum Corps, acampamentos de verão e uma sucessão de lições seguidas, e depois de terminar o colegial, trabalhou em bandas locais durante um ano antes de se matricular em Berklee, uma decisão inspirada por muitos de seus colegas e um encontro com um estudante da Berklee Steve Smith, que veio através da cidade pra tocar com uma big band.

Análise

Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Tema de BloggerThemes || Editado por: @feewoh || Quase1nerd