BEM VINDO

Desenvolvido por
Bruno Guimarães

sexta-feira, 26 de março de 2010

Peter Erskine



Ficha Técnica
Nascimento: 05/06/1954
Nacionalidade: Americano (Somers Point, NJ)
Estilo: Jazz
Grip Principal: Traditional
Site: http://www.petererskine.com
Discografia: Encontra-se no http://www.petererskine.com

Biografia
Ele começou a tocar bateria aos quatro anos, e agora está na vanguarda do jazz mundial por mais de trinta anos. Seu primeiro grande trabalho profissional foi com o Stan Kenton Orchestra, onde ingressou em 1972. Depois de um período de três anos com Kenton e uma estadia de dois anos com Maynard Ferguson, juntou-se a Weather Report, em 1978. A excelência da parceria entre Erskine e do baixista Jaco Pastorius era uma parte integrante do sucesso do grupo. Após seus 4 anos de Weather Report (tendo gravado cinco álbuns com eles, incluindo a vencedora do Grammy, "8:30"), ele começou a tocar com Mike Brecker, Mike Mainieri e Eddie Gomez no grupo Steps Ahead.

Seus outros trabalhos e gravações (cerca de 500 álbuns) incluem Diana Krall, Steely Dan, Chick Corea, Joe Henderson, Freddie Hubbard, Gary Burton e Pat Metheny, Boz Scaggs, Joni Mitchell, Ralph Towner, Sadao Watanabe, Hubert Laws, Queen Latifah, Al Di Meola, Eliane Elias, Miroslav Vitous e JanGarbarek, bem como "Bass Desires" (com John Scofield, Bill Frisell, Marc Johnson), e o Trio John Abercrombie, Kenny Wheeler Quinteto e Big Band, o Bob Mintzer Big Band , bem como o seu próprio grupo. Peter gravou dez álbuns solo: "Peter Erskine", "Transition", "Motion Poet", "Big Theatre", "Sweet Soul", e suas gravações pela ECM "You Never Know,” "Time Being", "As It Is" and “Juni”, bem como "History of the DRUM" em Interworld Music. Gravou com seu trio com seu próprio selo musical Fuzzy Music incluindo “Live at Rocco” e “Badlands” com Alana Pasqua e Dave Carpenter, mais 2 álbuns com o Lounge Art Ensemble (o último deles "Music For Moderns"), com Dave Carpenter no baixo e Bob Sheppard no saxofone.

Além de turnês e gravações, Peter está agora buscando novos caminhos em sua carreira compondo para dança, teatro e animação. Ele completou partituras musicais para o rei Ricardo II de Shakespeare e A Midsummer Night's Dream, sendo este último homenageado pela Associação de Críticos de Los Angeles Drama Circle com o prémio de "Melhor Trilha Musical Original de 1987". Sua música para a produção de The American Conservatory Theatre, de Noite de Reis foi concedido pelo Círculo de Críticos de Bay Area Drama, como a " Melhor Trilha Dramática em 1989". Seus trabalhos mais recentes para esse meio são Hamlet, Romeu e Julieta, Side Man, honour, e da peça de dança "História da Drum - Transitions in Rhythm", escrito expressamente para a Companhia de Dança Kokuma Birmingham, Inglaterra. Além disso, ele escreveu e produziu a música para a série de anime japonês "Gun Smith Cats", bem como a "Alien Voices", produções de Nimpy Leonard e John De Lancie.

Erskine é graduado na Academia das Artes Interlochen em Michigan, e estudou percussão com George Gaber Universidade de Indiana. Seus próprios esforços pedagógicos incluem quatro vídeos instrucionais, bem como oito livros, incluindo "Drumset Essentials, Vols. 1, 2 e 3" (a trilogia de métodos de ensino), além do "Método Erskine livro e DVD, "Essencial Drum Fills" e "Time Awareness for All Musicians" (publicado pela Alfred Music Publishing). Erskine tem outros livros que incluem "Drum Concepts and Techniques" e "The Drum Perspective" ambos publicados pela Hal Leonard Corp.

Erskine conduz clínicas, aulas e seminários em todo o mundo. Ele é o diretor de Estudos Drumset na Escola de Música Thornton da USC, e é o Baterista Consultor de Jazz da Royal Academy of Music em Londres.

Peter Erskine ganhou a votação dos leitores da Modern Drummer na categoria "Baterista de Jazz" 10 vezes e recebeu um doutorado honorário da Berklee College of Music. Ele foi o solista junto com Evelyn Glennie na estreia mundial de um Concerto para Percussão intitulado "Fractured Lines", composta por Mark-Anthony Turnage, em Londres, no Proms, em Julho de 2000, com Sir Andrew Davis conduzindo a BBC Symphony Orchestra. Esse trabalho foi gravado para o selo Chandos.
Peter Erskine vive no sul da Califórnia.

Em 2005, Peter mudou seu endosso da Yamaha para DW Drums.

Análise

Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Tema de BloggerThemes || Editado por: @feewoh || Quase1nerd