BEM VINDO

Desenvolvido por
Bruno Guimarães

segunda-feira, 22 de março de 2010

Brian Blade



Ficha Técnica
Nascimento: 25/07/1970
Nacionalidade: Americano (Shreveport, Louisiana)
Estilo: Jazz
Grip Principal: Traditional
Site: http://www.brianblade.com/
Discografia: http://www.brianblade.com/discography.aspx

Biografia
Brian Blade nasceu em 25 de julho de 1970 em Shreveport, Louisiana. Sua mãe, Dorothy Blade é uma professora aposentado de infância e seu pai, L. Brady Blade, Sr. é o pastor da Igreja Batista Sião em Shreveport. Durante sua infância, Brian ouviria música gospel em sua vida cotidiana, assim como a música de Al Green, Stevie Wonder, Earth, Wind and Fire e The Staple Singers. No ensino fundamental, seu professor de apreciação da música, Lucy Bond, apresenta seus alunos para a música de Maurice Ravel e nesta classe, Brian iria jogar o gravador e vários instrumentos de percussão melódica associada com a pedagogia de Carl Orff.

Entre nove e treze anos, Brian tocava violino na orquestra da escola e continuou a jogar até começar a seguir os passos de seu irmão mais velho, Brady l. Blade, Jr., que tocava bateria na igreja Zion.

Durante o ensino médio, tanto Brady, Jr. e Brian eram estudantes de Dorsey Summerfield, Jr. e participavam do grupo profissional Dorsey, o Polyphonics. Durante esse tempo, e através de sua experiência com o Sr. Summerfield, Brian começou a ouvir a música de John Coltrane, Charlie Parker, Miles Davis, Art Blakey, Thelonious Monk, Elvin Jones, e Joni Mitchell.

Em 1988, Brian se mudou para Nova Orleans para estudar na Loyola University. Foi neste momento que Brian se tornaria amigo de Jon vaqueiro. Brian e Jon foram capazes de estudar e tocar com a maioria dos músicos mestres vivos em Nova Orleães, incluindo: John Vidacovich, Ellis Marsalis, Steve Masakowski, Bill Huntington, Mike Pellera, John Mahoney, George francês, Germaine Bazzle, David Lee, Jr., Alvin Red Tyler, Tony Dagradi e Harold Battiste.

Havia muitos músicos de vida inspiradora para se visitar em Nova Orleães, o que ajudou Brian em seu desenvolvimento. Alguns desses amigos são Chris Thomas, Peter Martin, Nicholas Payton, Antoine Drye, Martin Butler, Delfeayo Marsalis, Joshua Redman, Harry Connick, Jr., Gray Mayfield, Marcus Roberts, Victor Goines e Daniel Lanois.

Em 1998, Brian e Jon Cowherd começaram a gravar suas próprias músicas com o grupo Fellowship. Os membros da banda são Chris Thomas, Myron Walden, Kurt Rosenwinkel e Melvin Butler. Eles lançaram 3 álbuns juntos - Fellowship and Perceptual, both on Blue Note, e a gravação de 2008 pela Verve, Season of Changes.

Desde 2000, Brian faz parte do Wayne Shorter Quartet, com Danilo Perez e John Patitucci.

Análise

Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Tema de BloggerThemes || Editado por: @feewoh || Quase1nerd